O poder e elegância dos revestimentos 3D

Forte tendência na Expo Revestir, foram os revestimentos 3D, que trazem a sensação de aconchego e modernidade para o ambiente. Com eles é possível criar decorações elegantes e sofisticadas. O poder e elegância dos revestimentos 3D

Forte tendência na Expo Revestir, foram os revestimentos 3D, que trazem a sensação de aconchego e modernidade para o ambiente. Com eles é possível criar decorações elegantes e sofisticadas.

O Revestimento 3D é uma opção incrível em todos os sentidos. Eles podem ser usados em salas, quartos ou cozinhas, pode ser o toque que faltava para deixar o ambiente ainda mais moderno e sem sobrecarregar a decoração. Trabalhar com o 3D ainda significa ter a possibilidade de aliviar o espaço em relação à quantidade de móveis, conferindo o efeito de volumetria ao ambiente sem comprometer a circulação do local.

Além disso, é necessário ter bem definido o local em que o revestimento será aplicado. Por serem materiais com relevo, o ideal é usá-los em paredes inteiras, sem recortes de janelas e sem contornar quinas, porque o acabamento no corte da peça é mais difícil devido ao seu movimento.

A iluminação consegue causar sensações diferentes e principalmente trazer a percepção de tridimensionalidade que o revestimento apresenta. Quando há uma iluminação focada, por exemplo, você tem nuances e cria um efeito de luz e sombra. Leve em consideração, também, o tamanho e a iluminação do cômodo, pois quanto menor ou mais escuro, mais suaves devem ser os movimentos 3D dos revestimentos para não ficar cansativo nem gerar a sensação de confinamento.

E aí...você também é apaixonado por esse dinamismo?

Galeria de fotos